Saiba como construir uma piscina de vidro na sua casa

As inovações em arquitetura não param e as piscinas estão constantemente presentes nas novas tendências desse setor. As estruturas com vidro ganharam fama em hotéis e condomínios por conta do aspecto de leveza proporcionado pela visão da água mesmo de fora da piscina. Se você está pensando em reformar a sua piscina com vidro, saiba que esse tipo de obra é possível apenas em estruturas de alvenaria/concreto, e que o inverno é o momento ideal para iniciar as obras, garantindo assim que a sua piscina esteja pronta para uso quando o verão chegar.

Caso o seu espaço seja pequeno, é interessante alocar o vidro em uma ou duas laterais da piscina. Já no caso de piscinas sobrepostas, o fundo de vidro dá um aspecto inovador para a sua área externa. Também é possível que toda a estrutura seja envolta em vidro, mas, independentemente do formato que você escolher, é importante que esse projeto seja analisado e realizado por um especialista. Alguns hotéis e condomínios incluem iluminações dentro ou fora da piscina, deixando o espaço ainda mais criativo e atraente.

Quanto mais funda ou larga a sua piscina, maior deve ser a espessura do vidro laminado utilizado na obra, podendo chegar a 80 cm. Esse aspecto é de extrema importância para garantir que o material tenha a resistência necessária para a sua estrutura, evitando que o vidro se rompa ou apresente rachaduras. Em piscinas não muito grandes é possível utilizar vidros apenas um pouco mais espessos que o normal, mas atente-se para que haja muitas camadas de películas no meio das chapas de vidro para evitar possíveis danos ao material.

Nas estruturas com a lateral de vidro será necessário checar se as bases de concreto possuem dimensões bem calculadas para evitar o rompimento do vidro. As medidas e capacidade de resistência são elementos que precisam estar nivelados com o vidro escolhido, evitando que haja possíveis torções ou deformidades. Por fim, esteja ciente que qualquer dano, por mínimo que seja, pode diminuir a resistência do material. É de extrema importância que seja feito o reparo imediato em casos de rachadura ou rompimento, ainda que em pequenas proporções.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato