Como escolher o melhor tipo de piscina para sua casa
Com a chegada de estações mais quentes, a ideia de ter uma piscina em casa começa ser interessante para se refrescar nos dias de calor. Porém, é necessário levar em consideração algumas questões antes de iniciar a construção da piscina.
Primeiramente, deverá ser analisado se o espaço disponível em sua casa será suficiente, para isso basta verificar o tamanho da piscina de interesse e multiplicar por dois, esse será o espaço necessário para construir sua piscina. Além disso, o ideal é que o terreno seja plano e ensolarado para ter o melhor aproveitamento da sua área de lazer.
Atualmente no Brasil existem basicamente três tipos de piscina disponíveis no mercado, e você poderá escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil em questões de preço, tempo de construção, durabilidade e manutenção. Confiram abaixo quais são eles:
Fibra de vidro: é a mais comum e já vem com o formato pronto de fábrica, basta escolher o modelo que preferir e a obra levará cerca de 15 dias para realizar a instalação. Em relação à manutenção, apesar da fibra com a exposição ao sol ir desbotando com o tempo, são fáceis de limpar por possuir superfícies lisas. Essa também é a opção mais barata do mercado.
Alvenaria com pastilhas ou azulejos: são construídas do zero e o custo é mais elevado. A obra demora mais porque é tudo construído e depois revestido com azulejos ou pastilhas, levando cerca de 40 dias. A manutenção é mais trabalhosa, corre o risco de surgir fungos ou algas nos rejuntes, além disso, o azulejo pode rachar causando vazamentos ou ferimentos nos usuário.
Alvenaria com vinil: esse modelo também é construído do zero, mas sua superfície é revestida com uma manta vinílica, cuja aplicação é bem mais rápida. O vinil acaba deixando essa obra mais cara, pois seu preço é maior que os azulejos. São fáceis de limpar, porém podem desbotar com o tempo.
Agora que você conhece melhor as opções basta escolher a que melhor se encaixa no seu perfil e aproveitar o verão!