Como manter a água da piscina limpa?

Para uma piscina saudável a água precisa estar limpa e cristalina.

Existem dois tipos de tratamentos para a água da piscina, o tratamento químico e físico.

O tratamento químico consiste na ação dos produtos na água como aplicação de cloro. O ajuste na alcalinidade total do pH é muito importante para que o tratamento seja efetivo.

A cloração é o que livra a piscina de bactérias, fungos e vírus. Os floculantes e algicidas tem a função de eliminar as algas, mantendo a água da piscina cristalina.

Já o tratamento físico é feita com acessórios, como peneira de superfície, limpeza de bordas, aspiração e filtração de água.

 

Durante os dias quentes e principalmente no verão a manutenção tem que ser frequente, garanta bem estar para quem usa a piscina.

Nunca esvazie a água da piscina no inverno, faça o processo de hibernação para que sua piscina não fique danificada e você tenha um enorme quando voltar a ter o uso normal nos dias quentes.

Em meios a falta de água e uso racional, trate muito bem de sua piscina, ela é a melhor e mais valiosa área de lazer da sua casa, o fundamental para a prática de esporte aquático em sua academia, uma área de lazer muito importante em seu condomínio e o coração do clube.

Para manter a piscina limpa e bem tratada use os produtos Clor Up, são de confiança para garantir o bem estar de todos que a usam.

Confira: http://www.clorup.com.br/produtos

Até a próxima!

Categorias

Clor Up

Entre em Contato