Dicas de acessórios manuais para limpar a piscina

Para manter a água da sua piscina limpa e cristalina, além dos produtos químicos é necessário o auxilio de alguns equipamentos manuais.

Então para complementar nossas dicas de limpeza, listamos alguns equipamentos necessários para a limpeza da piscina.

Um dos principais equipamentos é o estojo de medição de pH e cloro, a utilização deste é indispensável para a boa manutenção da água da piscina. Com ele é feito todo o controle de pH e cloro.

Outro importante kit é o de teste de alcalinidade total. É sempre importante fazer essa medição e controle para que não tenha problemas futuros no tratamento da piscina.

Um outro acessório que é um grande facilitador de todos que limpam piscina é o cabo telescópio, ele é usado em conjunto com vários outros equipamentos que mencionaremos abaixo. A melhor dica para a compra do cabo é não economizar no tamanho dele, pois quanto maior e compatível com sua piscina mais facilidade terá na hora de limpar a piscina.

Para limpar as impurezas da superfície da água, principalmente se a piscina fica exposta a árvores, etc o equipamento correto é a peneira cata-folhas. Este é outro equipamento bem importante, pois ele ajuda a manter a piscina limpa e evita que as sujeiras da superfície decantem.

Para manter a piscina bem cuidada e limpa por dentro é necessário o uso de escova, a melhor é a escova curva. Que alcança cantos e limpa melhor os rejuntes. O cabo mencionado acima é complemento desta escova, por isso devemos ficar atentos ao tamanho que escolhemos.

Em conjunto com o tratamento químico de decantas a piscina o equipamento manual que contribui para a limpeza e pureza da água é o aspirador. Ele que irá remover toda a sujeira decantada.

Com esses acessórios somados aos produtos químicos sua piscina ficará limpa e pronta para uso.
Para um bom tratamento confira nossa linha de produtos e cuide com carinho de sua piscina.
http://www.clorup.com.br/produtos/

Até a próxima!

Categorias

Clor Up

Entre em Contato