A importância de um profissional qualificado para cuidar da sua piscina

O tratamento da água pode parecer um procedimento simples para o cuidado e a manutenção da sua piscina, mas você sabe limpá-la corretamente? É de grande importância que a pessoa responsável pelos cuidados da estrutura tenha conhecimento sobre conceitos químicos, por exemplo, como acertar o nível de pH e a alcalinidade da água, reconhecer a dureza cálcica e o teor de cloro, bem como saber utilizar corretamente os produtos químicos na sua estrutura.

Para todas essas tarefas é essencial encontrar um profissional qualificado, formado e treinado para realizar um trabalho de qualidade em estruturas de parques, clubes, casas e qualquer outro estabelecimento onde houver instalações de piscinas. O piscinólogo é o profissional especializado em conscientização sobre piscinas de uso coletivo e privado, os riscos à saúde e segurança e a importância das limpezas física e química, bem como o funcionamento de equipamentos como a moto bomba e o filtro de areia.

Esses profissionais corrigem os níveis de produtos químicos na água por meio de aparelhos e insumos próprios para esse fim, evitando o desperdício da água e de outros produtos. Dessa forma, saiba que a contratação de um piscinólogo pode, inclusive, gerar maior economia e rendimento para a sua piscina.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato