Aposte em brincadeiras dentro d’agua nessas férias

Nós não nos cansamos de falar sobre os benefícios que a natação pode trazer à saúde da sua família, por isso, aproveite esse período de festas de fim de ano e férias escolares para promover brincadeiras educativas debaixo d’agua. Dessa forma você garante diversão e saúde aos seus filhos! Veja algumas opções abaixo:

Corrida de boias
Na corrida de boias seus filhos estarão seguros ao mesmo tempo em que se exercitam e se divertem. A ideia é a mesma que a corrida normal, mas nessa versão as crianças devem estar acompanhas de suas boias que, obviamente, não substituem o monitoramento de um adulto. Vence quem atravessar a piscina primeiro.

Caça ao tesouro
Se seus filhos já são maiores e sabem mergulhar, você pode dispor objetos no fundo da piscina e promover uma caça ao tesouro debaixo d’agua. Nesse caso, o vencedor é a criança que mais colher objetos dentro da piscina.

Quem se veste mais rápido
Separe duas ou mais camisetas grandes e jogue-as dentro da piscina. As crianças participantes devem mergulhar na água ao mesmo tempo, procurar pela peça de roupa e vesti-la em tempo recorde. Vence quem sair da piscina vestindo uma das camisetas.

Pega-Pega
A versão aquática dessa brincadeira já muito conhecida funciona da seguinte maneira: o pegador deve se posicionar no centro da piscina, enquanto as outras crianças aguardam nas bordas. Ao finalizar a contagem até dez, o pegador deve nadar até as outras crianças. Torna-se o novo pegador aquele que for pego primeiro.

Gladiadores
Essa é uma das mais conhecidas brincadeiras de piscina. Nela, dois adultos devem se posicionar de pé na água enquanto suas crianças se apoiam em suas costas. As crianças devem utilizar bastões, que vão servir para derrubar seus adversários na água. Vence a dupla que ficar de pé.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato