29

jun

/ /NovidadesTendencias

Conheça as atuais tendências do setor e reforme sua piscina

O inverno é o momento mais indicado para reformas, principalmente se elas forem realizadas na área externa, uma vez que a incidência de chuva é menor durante esse período. Se você está pensando em reformar a sua piscina, a hora é essa! Pensando nisso, nós separamos algumas tendências atuais do setor, a fim de te inspirar e trazer dicas do que pode ser mudado na área da sua piscina.

 

Aplicações tecnológicas:
A evolução da tecnologia tem impactado todos os setores e com a arquitetura e paisagismo não é diferente. A integração dos espaços físicos com os digitais é uma das novidades do setor que também pode ser aplicada na sua piscina. Um desses exemplos é a iluminação, que está disponível no mercado em diversas cores e podem ser usadas em diferentes áreas da estrutura (paredes, chão e bordas).

Modelos prontos:
Com a necessidade de ganhar cada vez mais tempo, a aquisição de modelos já prontos é uma opção para quem busca pular a etapa de pesquisa e construção de uma estrutura. As piscinas de modelos já prontos só precisam ser instaladas na região desejada da casa, evitando assim a necessidade de grandes reformas, que poderiam levar mais tempo.

Decoração e design divertido:
Uma das apostas atuais para as piscinas são as decorações divertidas. Nesse caso vale apostar em móveis coloridos, como espreguiçadeiras e mesinhas de canto, boias divertidas e revestimentos diferentes do habitual. O estilo retrô também é bastante citado entre os especialistas de arquitetura e é uma ótima opção para quem busca reaproveitar móveis usados.

Sustentabilidade:
Já falamos aqui no blog sobre a inserção de plantas próximas à piscina. Para isso é necessário pensar nas espécies que melhor se adaptam ao calor e ao contato com a água. Além disso, caso sua área externa seja pequena, é possível inserir jardins verticais nas paredes e nas laterais da própria estrutura.

Revestimentos:
As atuais tendências para revestimentos de piscinas são as estampas geométricas. Outras opções são o hijau, vinil e os acabamentos arenosos, que deixam a piscina com aspecto semelhante ao de praias, deixando o ambiente com efeito ainda mais natural.

Compartilhar