Conheça os diferentes modelos de piscina

No nosso último post você descobriu quais são os primeiros passos para a construção da sua piscina e os fatores que devem ser levados em consideração antes da instalação da estrutura. Agora você vai descobrir quais são os principais tipos de piscina e qual é o melhor material para o seu terreno.

Existe uma grande variedade de modelos disponíveis no mercado e, para escolher o seu preferido, é necessário saber o custo de construção e manutenção, tempo de instalação e duração e possíveis danos à estrutura. Essas diferenças estão listadas abaixo e podem te ajudar a escolher entre as piscinas de concreto, vinil e fibra de vidro:

Concreto: Esse modelo costuma ser mais caro e exige maior tempo de construção, mas possui flexibilidade na escolha da forma e do tamanho. Possui maior durabilidade entre todos os modelos, mas tudo vai depender do cuidado aplicado. Quando mal construída, a piscina de concreto pode apresentar valores de reparos bastante altos. Lembre-se também que piscinas construídas (não importa se de concreto, de alvenaria armada ou de outros sistemas menos utilizados) precisam de impermeabilização para evitar problemas como vazamentos.

Vinil: Também possui formato e tamanho flexíveis, mas é um modelo que conta com revestimento mais frágil, ou seja, cortes e furos podem causar danos à estrutura, e quando identificados, devem ser reparados com rapidez para evitar problemas ainda maiores. Se bem cuidada, uma piscina de vinil pode durar até 10 anos e é uma das mais conhecidas por conta do custo mais baixo.

Fibra de vidro: É um modelo de menor custo e rápida instalação, podendo ficar pronta entre 7 e 10 dias. Entretanto, as piscinas de fibra de vidro já vêm com tamanho e formato pré-definidos pelo fabricante, não podendo ser alterados conforme a sua necessidade ou gosto pessoal.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato