Cuidados com a manutenção da piscina no fim do ano.

O verão está chegando e neste período os cuidados com a piscina devem ser redobrados. É importante manter a piscina e seus arredores limpos e a água cristalina e com qualidade. Veja algumas dicas para a manutenção no Verão:

1. Alcalinidade e pH

É importante manter o pH equilibrado, entre 7,2 e 7,6. Neste nível o pH evita corrosão dos equipamentos e aumenta a eficácia dos cloros aplicados, reduzindo consideravelmente a demanda de produtos químicos em geral.

2. Manter o tanque e as bordas limpas

Com a alta demanda de uso nesta época do ano, muita sujeira e oleosidade acaba entrando em contato com a piscina e a água. Por isso, manter as bordas limpas é importante para minimizar esses pontos. Os corretivos ajudam na manutenção e prevenção do crescimento de algas nas paredes, escadas e na água de piscinas.

3. Área externa

Mesmo não fazendo parte da piscina, é importante cuidar da área externa, pois a sujeira ao redor pode acabar dentro da água. Vale ter cuidado ao escolher as plantas que ficarão ao redor, para que elas não soltem folhas ou flores que possam cair na água.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato