Dica de jogos para brincar na piscina

Não é porque estamos na estação inverno, que não vamos aproveitar a piscina. No clube, no resort ou na hora livre na academia é sempre bom conhecer brincadeiras legais e sugerir aos amigos. Brincadeiras na piscina unem a família e amigos proporcionando muitos momentos d prazer e risadas.
Como toda e qualquer ação das crianças na piscina é imprescindível a presença de um adulto monitorando toda a brincadeira.

 

Confira abaixo algumas das brincadeiras mais iradas.

 

Marco Polo

Sem dúvidas é a brincadeira mais popular, é mais ou menos gato mia, porém jogado na piscina.
A piscina deve dar pé para todos os participantes, de ser jogada por no mínimo 3 jogadores. O pegador fica no meio e os outros participantes se afastam dele enquanto ele conta até 10, após a contagem todos ficam no mesmo lugar, então o pegador começa a gritar “marco” e os outros precisam responder “polo”, até que o pegador ache alguém. O jogador que for pego pelo pegador, será o novo pegador.

 

Boias malucas

Essa brincadeira é muito semelhante com a brincadeira do saco, porém feita na piscina.
Para esta brincadeira é necessário ter boias como as do estilo “pneu” para cada participante. Cada participante deve ficar na piscina, alguém de fora deverá dar a largada, e cada um deve chegar até o outro lado da piscina, quem chegar primeiro ganha.

 

Túnel na piscina

Esta brincadeira como as outras devem ter supervisão de um responsável.
A brincadeira é como um pega-pega normal, porém quando o jogador for pego ele fica parado como e com as pernas abertas, para que outro participante possa passar por baixo para fugir do pegador.

Brinque com cuidado e respeite os seus limites.

Trate bem a piscina de seu estabelecimento com o melhor, use os produtos Clor Up, confira: http://www.clorup.com.br/produtos/

Até próxima!

Categorias

Clor Up

Entre em Contato