30

abr

/ /PiscinasTendencias

Elementos para complementar sua área externa

Já falamos aqui no blog sobre as questões que devem ser consideradas na hora de construir uma piscina. A posição do sol, as condições do solo e vários outros fatores podem interferir na utilização da estrutura. Entretanto, para garantir uma piscina completa, após a construção você também deve pensar nos elementos que vão complementar sua área externa.

Veja abaixo alguns desses elementos e qual a importância deles:

Cascata: disponíveis no mercado em diversos formatos e materiais, a cascata pode ser acoplada mesmo às piscinas menores. Além de decorativo, esse é um elemento que evidencia o aspecto natural da área externa, por conta do ruído da queda d’agua.

Iluminação: as opções também são diversas. Hoje em dia encontram-se no mercado as iluminações por fibra ótica, LED, dicroica e bi-iodo. Além de promover um novo visual estético à estrutura, a iluminação também torna os mergulhos noturnos bem mais confortáveis.

Duchas: parece óbvio, mas ainda tem gente que não passa pela ducha ao entrar e sair da piscina. Entretanto, esse elemento tem muito mais a ver com saúde do que decoração da área externa. A ducha evita que o corpo sofra choques térmicos, além de retirar do corpo e do cabelo os resíduos de cloro e outros produtos.

Espreguiçadeiras: é natural que toda área externa tenha espreguiçadeiras, mas o visual delas sempre muda conforme as tendências do mercado. Para 2018, a Casa Vogue indica as cores millennial pink, laranja damasco, preto metálico, amarelo dourado e o divertido color blocking.

Os pequenos jardins também são grandes apostas para todas as áreas da casa.

Compartilhar