Evite o desperdício de água da piscina

A piscina é uma das melhores formas de se refrescar nesse período de altas temperaturas. Mas isso não significa que grandes quantidades de água devem ser desperdiçadas só porque você tem uma estrutura dessas em casa. Seja em modelo grande ou pequeno, existem cuidados que você pode ter para evitar o desperdício da água da piscina, seja ela pública ou privada.

Higienização adequada: quanto mais limpa a água da piscina, menores são as chances de você ter que esvaziá-la para realizar a manutenção necessária. Mas lembre-se, piscina limpa não tem a ver com excesso de cloro, e sim com a manutenção realizada frequentemente (de acordo com cada época do ano), e com a quantidade ideal de produtos químicos, nem menos, nem mais.

Filtração: o filtro existe para auxiliar na limpeza da água da piscina, logo, esse e outros equipamentos ligados à estrutura também devem ser higienizados de forma adequada. Quanto mais limpo o seu filtro, maior será a efetividade dele na sua piscina.

Capas de proteção: mais utilizadas no período de baixas temperaturas para hibernar as piscinas, as capas protetoras também podem ser grandes aliadas no verão, já que nessa época do ano as chuvas são mais recorrentes, podendo derrubar mais folhas, galhos e outros objetos na água da piscina.

Evitar a evaporação: as fontes e cascatas d’agua são bastante utilizadas na estética da piscina e da área externa como um todo, mas esses acessórios promovem a movimentação constante da água da piscina, o que contribui para a sua evaporação. A sugestão é desligar fontes e cascatas sempre que a estrutura não estiver em uso.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato