Modernize sua piscina com iluminação e cascatas

Depois de alguns anos com a mesma piscina em casa, é inevitável pensar em algum tipo de obra para modernizar a área externa. Por isso, além da decoração e adição de plantas para mudar o paisagismo da piscina, o blog da Clor Up também traz dicas para incrementar a sua estrutura sem precisar de reformas complexas e demoradas.

A cascata é uma das opções mais procuradas por quem busca uma melhora no aspecto da piscina, pois é de fácil aplicação e dispensa grandes reformas. Além de promover benefícios específicos como o barulho da água caindo, que traz a sensação de relaxamento, e o movimento da água, que auxilia na distribuição dos produtos utilizados para a limpeza da estrutura.

Um dos cuidados para manter esse acessório sempre bonito e com aspecto de novo é a aplicação periódica de cera nas superfícies, mesmo que a cascata seja de aço inox. A cera minimiza os efeitos da oxidação natural, considerando a exposição permanente desse acessório ao sol e à água, podendo sofrer ação de resíduos do cloro e outros produtos químicos.

As luzes de LED também podem ser aplicadas em várias partes da piscina, inclusive na cascata, sem precisar de grandes reformas. Além de auxiliar na segurança de mergulhos noturnos, a iluminação de LED melhora a estética da área externa, podendo trazer também mais suavidade e relaxamento a essa parte da casa, já que possui efeitos cromo-terapêuticos.

Os bancos e cadeiras submersos são ótimas opções para quem prefere aproveitar a borda da piscina sem mergulhar, pois também promove modernização e conforto permitindo que as pessoas descansem e se refresquem ao mesmo tempo. Nesse caso atente-se para a escolha do material, que terá contato direto com a água e os produtos químicos para a limpeza dela.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato