Os cuidados com a piscina no período de chuva

Junto com o aumento das temperaturas vem também a chuva e os resíduos que se acumulam na superfície da água e podem gerar problemas para a estrutura da sua piscina, caso ela não seja administrada da forma adequada.

Sabendo que a chuva tende a baixar o pH da água, é importante que, nesse período do ano, os cuidados sejam redobrados, evitando assim o surgimento de algas e diversas outras alterações que podem deixar a água verde e com aspecto sujo.

Ao notar que a chuva está ou será frequente pelos próximos dias, é importante dobrar ou até triplicar (de acordo com o tamanho da estrutura) a quantidade de cloro aplicada normalmente. Além de corrigir diariamente o nível de pH e alcalinidade da água.

Aumente também as pastilhas nos flutuadores e no dosador para que o cloro livre permaneça na piscina por mais tempo. Algicidas de manutenção também podem ser úteis para proteger a estrutura de algas, mas não o aplique no mesmo dia que o cloro.

Por fim, fique longe da piscina enquanto estiver chovendo, pois a água conduz eletricidade e o cloro intensifica essa condução para a área externa da estrutura. Garanta uma piscina limpa e segura para quando o verão chegar!

Categorias

Clor Up

Entre em Contato