Os cuidados necessários para a construção de uma piscina infantil

É de extrema importância ter o mínimo de conhecimento sobre as especificidades do seu terreno e do modelo de piscina que deseja construir na sua casa. É mais importante ainda tomar os devidos cuidados quando se pensa em construir uma piscina infantil, já que a segurança da sua família deve vir em primeiro lugar.

A profundidade é uma das principais características a serem consideradas, já que essa medida deve ser capaz de garantir a segurança das crianças, de forma que elas possam se divertir sem correr qualquer risco. Atente-se durante a obra para garantir que a profundidade esteja entre 0,60m e 0,75m.

A escolha do material do piso ao redor da piscina também deve ser bem pensada. O ideal são os pisos antiderrapantes, e é possível pesquisar entre os materiais disponíveis no mercado para selecionar aquele que melhor combina com a sua estrutura, espaço disponível e decoração.

Outros cuidados básicos para com as piscinas infantis são: cercas protetoras que evitam quedas e mergulhos sem o monitoramento de um adulto e os acessórios de segurança, como boias e coletes salva-vidas, por exemplo.

Além disso, atente-se para que as crianças estejam sempre acompanhadas, mesmo aquelas que já sabem nadar.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato