9

Maio

/ /CuriosidadesPiscinas

Os cuidados para com as gestantes na piscina

Nesse mês das mães as nossas dicas são especiais para as gestantes! Existem muitas teorias sobre grávidas poderem ou não entrar na piscina, mas essas dúvidas somem agora. No período de gravidez a mulher passa por alterações hormonais que podem tornar mais frequentes os incômodos causados pelo calor, e nada melhor do que a piscina para refrescar, não é mesmo?

A mulher gestante pode, sim, entrar na piscina, contanto que evite movimentos bruscos e que o balanço da água esteja moderado. A piscina para as grávidas deve ser apenas para se refrescar e relaxar o corpo. No caso das atividades físicas debaixo d’agua, pergunte primeiro ao seu médico se é indicado e, em caso positivo, procure um instrutor especializado.

A natação é um bom exemplo de atividade física indicada para gestantes, pois tem impacto reduzido e atua tanto na manutenção do peso quanto no alívio da indisposição causada pela gravidez. Entretanto, é importante prestar atenção à intensidade dos exercícios, que devem ser sempre leves ou moderados.

Outro cuidado importante é na hora de entrar e sair da piscina. Durante o período de gestação utilize as escadas da estrutura e evite pular de uma vez ou mergulhar de cabeça. Atente-se também à roupa de banho úmida! Quando o biquíni ou o maiô ficam em contato com o corpo por muito tempo, podem surgir infecções e doenças como a candidíase.

A manutenção e limpeza da água da piscina também devem estar em dia, e esse cuidado serve para todas as pessoas, não apenas para gestantes! Os produtos da Clor Up eliminam bactérias e microorganismos da água, deixando a piscina mais segura e divertida para toda a família.

Compartilhar