Paisagismo e decoração: faça a diferença na sua área externa

Você já viu aqui no blog da Clor Up os cuidados aos quais deve estar atento na hora de construir a sua piscina e, já viu também, quais são os principais modelos disponíveis no mercado. Agora que conseguiu decidir qual o melhor material para a sua estrutura e conhece os cuidados de manutenção, está na hora de pensar na decoração da sua área externa.

Engana-se quem pensa que o design da piscina precisa ser diferente para conseguir que a área externa tenha uma aparência atrativa, pelo contrário, quanto mais simples a sua estrutura mais fácil será a aplicação de decorações modernas. Primeiramente, pense que essa parte da casa estará constantemente exposta ao sol e à chuva, o que exige uma mobília com boa resistência à água e ao calor.

A área externa da casa está diretamente ligada ao lazer e bem-estar, portanto, distribua pelo espaço espreguiçadeiras, cadeiras estofadas e outros móveis capazes de garantir conforto à sua família. Se você também está pensando em receber convidados nessa parte da casa, é interessante separar um espaço para uma mesinha de centro e alguns sofás ou cadeiras com acolchoado impermeável.

Ao escolher a textura, estampa e cor dos móveis, lembre-se que a área externa é uma extensão da casa e, por isso, é importante que as decorações dos ambientes conversem entre si. Mantenha uma identidade nas cores e materiais de decoração em toda a casa. A iluminação pode ajudar a promover um clima de relaxamento e conforto na área da piscina, melhorando também a aparência no ambiente em ocasiões especiais como festas e recepções. Escolha bem a sua!

Materiais naturais como pedras, vasos de plantas e pequenos cantis também tornam a área da piscina mais atrativa. Para quem tem pouco espaço no chão, um jardim horizontal é uma opção para trazer mais vegetação ao ambiente. Mas, se a ideia é apenas utilizar algumas plantas e flores para trazer mais cor à área externa, opte por vasos nas extremidades do cômodo e inclua pequenos arranjos sobre as mesas ou próximo à mobília.

Com relação à manutenção, escolha para o seu jardim plantas que não costumam soltar folhas para que não caiam na piscina, uma vez que exige maior necessidade de higienização da água. Além disso, se for receber convidados ou tiver crianças na família, deixe próximo à piscina acessórios como boias, coletes salva-vidas e flutuadores.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato