Reforce a manutenção da estrutura no inverno

O período de chuva e baixas temperaturas contribui para o surgimento de algas e outros microrganismos na água da piscina. Eles são responsáveis por deixar a água da piscina esverdeada e inapta para receber banhistas. Para evitar problemas e danos graves à estrutura, a manutenção e os cuidados devem ser frequentes, independente da época do ano.

A reprodução das algas na piscina é muito rápida, por isso é muito comum que a água fique esverdeada em pouco espaço de tempo. Os principais fatores que precisam ser medidos e corrigidos são o pH e a alcalinidade, o ideal é que o primeiro deles esteja entre 7,2 e 7,6, enquanto a alcalinidade deve ficar entre 80 e 120 ppm (partes por milhão).

Para todo esse processo de limpeza e manutenção química você vai precisar de um piscineiro, mas além da aplicação dos produtos, certifique-se de que galhos, folhas e outros resíduos maiores estão sendo retirados da água diariamente. Em piscinas com sistema de aquecimento, as avaliações devem ser ainda mais frequentes já que a água quente eleva os níveis de pH.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato