Reforme sua piscina no inverno para garantir um verão divertido

Cada material de piscina pode demorar um tempo diferente para apresentar danos, mas é inevitável que, com o passar dos anos, a estrutura exija pequenos ou grandes reparos. Nós já falamos aqui no blog sobre a importância de selecionar um profissional qualificado para cuidar da manutenção da sua piscina, mas você estará mais apto a acompanhar e questionar as reformas se tiver uma noção do que deve ser feito durante esses procedimentos. Veja abaixo como funciona a reforma de rejuvenescimento dos principais modelos.

As estruturas de azulejo ou pastilha podem apresentar a proliferação de fungos no rejunte, deixando-o com aparência escura e aspecto de encardido. O rejuvenescimento desse modelo exige que a piscina fique com apenas 20 cm de água para evitar a dilatação, e então é realizada a limpeza das paredes e fundo da estrutura com uma escova de aço (para evitar ferrugem e futuras manchas). Para finalizar o procedimento é necessário esvaziar a piscina completamente para então aplicar o rejunte.

A piscina de vinil, além de esbranquiçada, pode apresentar ressecamento depois de alguns anos de uso. Nesse modelo o rejuvenescimento é mais simples de ser realizado, e deixa a piscina com aspecto de nova. É importante, porém, que para um bom resultado, o piso ao redor da estrutura também passe por uma boa manutenção. Se encontrados problemas em dispositivos como skimers e refletores, é importante que eles sejam concertados antes da reforma da própria estrutura, evitando assim vazamentos e desperdício de água.

O polimento e a repintura é a manutenção básica para a reforma de piscinas de fibra, que também podem ficar esbranquiçadas com o tempo. O melhor momento para realizar essas reformas é no período de seca, pois a chuva pode alagar o terreno, gerando rachaduras na estrutura. Evite que o fundo da piscina suba durante o esvaziamento e, caso isso ocorra, abra um poço na lateral da estrutura para drenar a água. É interessante que, as piscinas desse modelo, passem por um polimento com resina, que é um produto resistente, com longa durabilidade e pode ser utilizado diversas vezes.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato