Revestimentos: 4 opções diferentes para modernizar sua piscina

Nós já mostramos que é possível desenvolver o paisagismo da sua área externa com acessórios como cascatas e luzes de LED, evitando assim obras e reformas muito complexas. Entretanto, se você busca uma mudança mais radical, precisa conhecer essas opções de revestimentos que fogem totalmente do comum.

A primeira delas é conhecida como Cristal Pool. Esse revestimento é impermeável e antiderrapante e seu maior diferencial é que deixa a piscina semelhante a uma “praia particular”. O Cristal Pool nada mais é que uma argamassa especial com cristais coloridos de quartzo, ou seja, o material é uma massa semi-pronta que, misturada à água, pode ser aplicada nas laterais e no fundo das piscinas.

Bastante conhecida entre engenheiros e arquitetos especializados em paisagismo e áreas externas, o revestimento de cristal tem aplicação rápida e manual e cria um acabamento contínuo sem rejuntes. O cristal é atérmico e bastante resistente e chegou ao Brasil há poucos anos para complementar o paisagismo e arquitetura contemporâneos.

As pedras hijau e hitam, de origem vulcânica, ficaram conhecidas pelos arquitetos por simularem a cor do mar do caribe no fundo das piscinas. Conhecida também como bali ou hijau verde, esse material possui rejunte fininho e da mesma cor das pedras, além de gerar um efeito de espelho d’agua quando utilizado na piscina. É um material muito bonito e que demanda mão-de-obra extremamente qualificada, pois a fixação desta pedra à estrutura e argamassa é bem delicada.

Pastilhas de porcelana também são uma opção de revestimento para piscinas e são bastante semelhantes às pastilhas de vidro. Um dos principais diferenciais entre essas duas opções é que a pastilha de porcelana tem um visual opaco, mas, como a pastilha de vidro, possui baixa absorção da água e alta durabilidade e resistência a produtos químicos.

É de extrema importância que a aplicação desse revestimento seja realizada de forma correta para evitar vazamentos e até o deslocamento das placas. As pastilhas de porcelana são recomendadas para áreas de spas e saunas e são utilizadas também em fachadas de prédios e residências.

Já o revestimento de vinil, segundo Rodrigo Sorrilha, Diretor Comercial da FLUIDRA ASTRALPOOL, é um dos mais versáteis, pois permite reformas rápidas que não envolvem risco à estrutura da piscina e, inclusive, resolve os problemas estruturais já existentes. O vinil é, basicamente, um bolsão de laminado de pvc (vinil) que reveste a piscina em uma peça única, pneumática e totalmente impermeável.

O vinil possui uma extensa gama de estampas que reproduzem efeitos semelhantes aos de outros revestimentos. Ou seja, após instalada, a piscina de vinil pode ser confundida com as pastilhas de vidro, cerâmica e até pedras hijau. Além disso, este tipo de revestimento pode chegar a até cinco anos de garantia se o material for de alta qualidade.

Na hora de definir o revestimento para sua piscina é importante escolher o de maior praticidade tanto na aplicação quanto na manutenção, mas esteja atento(a) também ao material que melhor desenvolve a estética da estrutura de acordo com o seu gosto pessoal. Procure sempre orientação profissional e contrate sempre uma empresa especializada em piscinas para executar sua obra.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato