Saiba como hibernar sua piscina para a baixa temporada

É comum interromper o uso da piscina conforme a queda das temperaturas. Por isso, os meses de março e abril são os mais indicados para isso. As razões para hibernar a estrutura são diversas, mas a principal é a economia financeira. Na baixa temporada, os danos causados por algas, proliferação de microorganismos e má higienização são mais frequentes. Logo, o gasto com reparos pode ser alto no verão seguinte.

Limpe bem a estrutura
Comece retirando folhas, insetos e outros resíduos maiores da água com a ajuda de uma peneira. Em seguida, escove a estrutura para garantir que não há resíduos encrostados nas paredes e na borda.

Equilibre o pH da água
Utilize os químicos necessários para ajustar os níveis de pH da água. Para isso você pode contar com a ajuda dos produtos Clor Up. Nesse processo, o algicida de choque é o mais indicado!

Desligue os equipamentos
Essa é a hora de desativar bombas, aquecedores, aspiradores e todos os outros sistemas.

Reduza o nível da água
Não esvazie a estrutura por completo ou ela pode apresentar rachaduras quando a piscina for reativada. O ideal é que a água esteja pelo menos 50 centímetros abaixo do skimmer.

Cubra a estrutura com uma capa
Existem capas de cobertura mais resistentes e duradouras, elas são as mais indicadas para o inverno. Elas também evitam que a água da chuva aumente o nível na estrutura e previnem a entrada de lixo na piscina desativada.

Agora que você já sabe como funciona o passo a passo de hibernação da piscina, certifique-se de que tem um piscineiro qualificado e de confiança para te dar o suporte necessário durante esse processo.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato