Saiba como reativar sua piscina para o verão

Falta pouco para a época mais quente do ano, por isso, se você hibernou sua piscina para o inverno, chegou a hora de reativá-la. É claro que para essa tarefa você vai precisar de um profissional especializado em piscinas, mas isso não quer dizer que você não possa acompanhar todos os passos e se certificar de que os processos foram realizados corretamente. Anote esse passo a passo e converse com seu piscineiro!

Higienização da estrutura
Remova a capa protetora da estrutura, caso ela tenha ficado coberta durante o inverno. A partir disso, devemos iniciar a limpeza externa, higienizando o skimmer, o cesto pré-filtro da bomba e o revestimento da piscina, principalmente na região da linha de água. Nesse passo pode ser necessário escovar toda a estrutura, inclusive as bordas.

Filtração
A filtração vai ajudar a remover as partículas de sujeira que estarão suspensas na água. A filtração deve ocorrer por um período mais longo no início. Agora é a hora de remover folhas, gravetos, insetos e outros detritos que estiverem boiando na água. O apanha-folhas deve facilitar essa tarefa!

Tratamento da água
Comece com um tratamento de choque para eliminar bactérias e microorganismos que podem ter se desenvolvido no período em que a piscina hibernou. Em seguida analise a alcalinidade e o pH da água. O ideal é que a alcalinidade esteja sempre entre 120 e 140 ppm, indicando uma água límpida e saudável para mergulho. A partir daí o tratamento da pode ser realizado normalmente com o cloro de sua preferência.

Acesse www.clorup.com.br/produtos para conhecer a linha completa de produtos da Clor Up, reconhecidos por sua excelente performance e altíssima qualidade. Para revender nossa linha em sua loja ou obter informações sobre entrega e pagamento, envie um e-mail para contato@clorup.com.br ou entre em contato pelo número (11) 4191-5521. Esperamos por você!

Categorias

Clor Up

Entre em Contato