Setor de produtos químicos tem operações afetadas na China

Segundo artigo publicado pelo Portal da Pool SPA New (PSN), o governo Chinês tem implementado políticas para controle da poluição, podendo afetar as operações comerciais das várias indústrias importadoras, inclusive brasileiras, de ácido cianúrico (componente do cloro) dentro da China.

O artigo da SPA informa que o país está trabalhando para definir padrões de limpeza do ar e combate à poluição, que devem conter também a inspeção de fiscais que podem fechar as plantas onde o regulamento não for cumprido.

Já no segundo semestre de 2017 as operações comerciais e de fornecimento têm sido impactadas por esse movimento, já que as empresas chinesas conservam o direito de realizar interrupções de produção sem qualquer aviso prévio, seja para controle temporário de poluição regional, ou ainda por um longo período.

Ainda segundo a PNS, já existem plantas que foram fechadas ou transferidas para outros municípios por não respeitarem os novos limites de poluição determinados pelo governo.

O país intensificou as medidas relacionadas à proteção ambiental após discussão entre o presidente, Xi Jinping, junto a seus governadores e ministros provinciais, sobre a redução da poluição ser uma das três principais prioridades da China nos próximos anos, junto à redução da pobreza e controle do risco financeiro.

Categorias

Clor Up

Entre em Contato